segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Dicas para não errar na hora da base.




Olá meninas!!
    A base na maquiagem é utilizada pra deixar a pele com um tom uniforme, alem de também camuflar alguma manchinha, marcas de espinhas entre outras coisas.

  Agora temos que conhecer os tipos de base que existem no mercado.
Base em spray

A unica que conheço é a  DiorSkin AirFlash
Esse produto realmente tem um efeito “airbrush” e eu adoro como é delicado e leve comparado a bases normais (líquidas ou cremosas).
no truque:Tudo que você precisa fazer é agitar o tubo algumas vezes, passar a base diretamente no rosto em um movimento em forma de “Z” (passando por testa, nariz e queixo) e dar uma misturadinha com um do fiber ou uma esponja naqueles cantos onde o spray não pegou.
Em resumo, é isso… maquiagem com acabamento perfeito em menos de 2 minutos. E é perfeito mesmo, pois sempre me falam que minha cara tá ótima quando estou usando.
Mas como nem tudo nessa vida é fácil… DiorSkin AirFlash é uma base boa mesmo, mas tem seus “defeitinhos”:
  1. O preço (em torno de $180 – AI!)
  2. a gama de cores é limitada.

Base Líquida
 

Ela pode ter agentes hidratantes na sua fórmula ou ser livre de óleo, que é ideal para peles oleosas e com acne. Tem uma cobertura ultraleve, que dá uma cor sutil ao rosto, mais não esconde muito bem as imperfeições do rosto.
No truque: 
Coloque alguns cotinhas da base na testa, nas bochechas e no queixo e espalhe bem com um pincel para base ou uma esponja , sempre de dentro pra fora.

Cremosa

 

Consegue uniformizar e hidratar a pele ao mesmo tempo, com uma boa cobertura, disfarça bem as espinhas e marquinhas do rosto. Ela pode ter um acabamento mate e livre de óleo, bom para peles oleosas ou bem hidratante que disfarça a pele ressecada.
No truque: 
Espalhe bem o produto, dando leve batidinhas ou com uma esponja seca.

Mousse

 
Tem um resultado bem parecido com a base líquida, mais com uma fixação não tão forte. Evite ela nos dias quentes! E saiba dosar o produto, ao longo do dia o musse acaba deixando a pele brilhando.
No truque: 
Com sua boa textura é mais fácil de espalhar. Você pode usar os dedos ou uma esponja triangular.

Bastão

 

Com uma consistência mais durinha, cria um efeito opaco na pele. É ótimo para camuflar as manchas de espinhas e pode ser usada também como corretivo devida a sua boa textura. 
No truque:
 Aplique em alguns pontos do rosto, como a zona T(queixo, nariz e testa.),
bochechas e laterais. Espalhe bem e evite o acumulo do produto, devido ser mais seca pode dá uma aparência de artificial

Minera
l
 

O nome já diz  tudo, é rica em minerais e consegue tratar e embelezar a pele ao mesmo tempo. Se sua pele é mais sensível, se joga! haha E por ser em pó, deixa um aspecto aveludado e disfarça o excesso de brilho ao longo do dia.
No truque: 
para deixar a pele com um acabamento mais natural, passe um pouco de hidratante fluido no rosto antes de passar a base


 Como escolher a cor ideal???


A base é um dos passos mais importantes da maquiagem. Para ficar perfeita, precisa ser da cor exata da sua pele. Por isso, antes de comprar a sua, faça o teste para saber se aquela é a ideal para você. Teste no próprio rosto, aplicando na lateral da mandíbula. Assim você terá como verificar se a cor do rosto está igual a do pescoço. Este método é perfeito para não deixar o aspecto de máscara.

1 – Nunca use as costas da mão para ver se a cor combina com a pele. As mãos e o rosto são expostas a quantidades diferentes de radiação e elementos ambientais (vento, poluição, etc). Por isso, nunca terão a mesma tonalidade. Use a lateral do queixo para uma escolha mais precisa.
2 – Experimente várias tonalidades no queixo ao mesmo tempo. Assim, você pode comparar os resultados.
3 – Desconfie da iluminação das lojas na hora de tomar uma decisão. Leve um espelhinho na bolsa e dê uma verificada no tom do lado de fora.
4 -  Quando for a base certa, você terá certeza: a região onde você aplicou ficará imperceptível. Os testes das cores erradas ficarão marcados.
5 – Se você costuma pegar sol, vai ter que mudar a cor da base conforme a estação do ano. Uma mais escura para o verão, outra clarinha para o inverno.


 Dica: Quando for comprar sua base, vá sem maquiagem, teste o produto em seu rosto e não compre na hora, vá para casa ou se tiver em um shopping de uma volta e veja como a base fica em outra luz e vá a um espelho e veja se você escolheu o tom certo, se ela não deixa sua pele oleosa, se não sai muito fácil da pele ... Dai você volta a loja e compra a base certa. E cuidado com os vendedores, eles costumam indicar o tom que ele gosta.
 Seguem algumas dicas de pincéis:




Comum:  Esses é o mais comum e mais fácil de achar. Na maioria dos kits de maquiagem sempre vem um desse. Tem um formato chato e fino e serve tanto para bases líquidas como as cremosas (só gosto de usar este c em seguida passar em movimentos circulares o duo fiber).


 Duo Fiber: Tem dois tipos de cerdas, naturais (pretas) e sintéticas(brancas). Deixa a pele com acabamento melhor que o pincél comum porque consegue esfumar a base no rosto deixando totalmente uniforme.


Kabuki: Quem já testou o comum e o duo fiber sabe que o kabuki é o melhor de todos. Consegue esfumar bem a pele até nos cantinhos. Ele é macio mas bem firme, o que facilita na aplicação e na hora de esfumar.
Gosto muito do duo fiber e do kabuki, depois que descobri esses dois nunca mais usei o meu normal. O duo fiber é ótimo, mas meio molengo então prefiro o kabuki!
Eu recomento os pinceis da Sigma que são muuito bons!

Nenhum comentário:

Postar um comentário