sábado, 22 de outubro de 2011

Maquiagem pode te derrubar

Erro na maquiagem!
Ninguém está livre de cometer erros na hora de se maquiar, se até as celebridades que tem maquiadores profissionais e um monte de gente trabalhando na aparência delas erram...
Eu não gosto de dizer o que é certo ou errado, quem sou eu para ditar regras?! Cada um usa o que quer e do jeito que quer. Mas o meu objetivo com esse blog é dar a minha opinião e dicas e por isso resolvi fazer esse post, porque muitas pessoas cometem “errinhos” e as vezes nem sabem, então vou listar alguns para vocês. 


Sombra em excesso é um grande problema, há quem goste e há quem odeie. No caso da Cameron Diaz  o problema é que a atriz quis combinar a cor da sombra com a cor dos olhos e simplesmente não ficou legal, fora a combinação de cor de sombra e batom que esta uó. Já a ex BBB Mayra exagerou muitoo, iluminar debaixo da sobrancelha é uma coisa, mas nesse caso ela usou uma sombra roxa clara e uniu com a sombra roxa escura da pálpebra, ficou too much!

Não entendo porque as pessoas gostam do exagero. As duas são lindas e não precisavam de tanta maquiagem assim, e o pior é que ao invés de realçar a beleza, elas ficaram parecendo umas “palhacitas”(como diria valéria vasques). Christina Aguilera errou em toda a produção, os olhos já estão bem marcados então ela deveria ter maneirado no batom, ou vice e versa. Mas o pior erro foi o blush. O blush serve para dar um ar de saúde, mas nesse caso parece que a cantora levou dois tapas na cara.Já a outra(não sei quem é)parece que levou um soco no olho!aff..

O bronzer serve para contornar o rosto ou para dar um ar bronzeado, mas não pode passar em excesso se não o resultado não será satisfatório. Eu sempre falo que é muito importante esfumar bem para não deixar nada marcado. Tem que parecer o mais natural possível, esse é o segredo de uma maquiagem bem feita.

A função do corretivo é esconder as manchinhas e olheiras, para isso ele precisa ser exatamente da cor da pele. Se quer dar uma iluminada nas olheiras o máximo que você pode fazer é usar um corretivo APENAS 1 tom abaixo do seu, mas tomem cuidado! porque ele tem que ser apenas um pouquinho mais claro, caso contrário o resultado vai ser como as fotos acima, o famoso “efeito panda invertido”.

Parece mentira, mas não é! Essa fotos não tem photoshop ou qualquer retoque, as celebridades realmente sairam de casa assim. O problema nesse caso é o excesso do pó translúcido, por ele ser transparente as pessoas passam e passam…e ao olho nu fica lindo e maravilhoso, mas o flash denuncia entrega tudo! Então meninas, vamos maneirar no pó também!

Esse é um erro gravíssimo! Base tem que ser no tom exato da pele, nada de usar a base em um tom mais escuro para dar um bronze instântaneo, o resultado não vai ser nada bonito! E se usar a base em um tom mais claro você vai parecer um fantasminha!

Para ser sincera eu não gostei de nada nessa maquiagem, mas o erro mais grave sem dúvida nenhum é os lásbios delineados com uma cor muito mais escura que o batom. O lápis tem que ser da mesma cor do batom.
Existem outros errinhos de maquiagem, mas esses são os mais graves. O objetivo desse post não é inibir ninguém apenas alertar para que as pessoas usem o bom senso!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário