quinta-feira, 15 de março de 2012

Atenção na hora de retirar a make!

 Olá meninas!

Este post vai em especial para carolina,para retirar todas as dúvidas na hora de retirar a maquiagem!e nunca mais penssar em usar shampoo johnson's,que me desculpem as amantes do metodo shampoo johnson's...mas eu sou contra...Pra mim até pode. Na hora do banho(MAS NÃO É PARA RETIRAR A MAKE!E SIM PARA COMPLEMENTAR O SERVIÇO). No more Tears!
Muita gente já se confunde aí. Sim, limpar a pele com produtos de limpeza vão retirar parte da maquiagem, mas não toda ela. Assim como o demaquilante vai retirar parte das “porqueirinhas” naturais da pele, mas nunca tudo.
São etapas diferentes e as formulações dos produtos utilizados para cada uma delas são completamente diferentes.Então, por isso, por essas diferentes origens das impurezas, elas exigem produtos diferentes para sua eliminação.

OBS:

SABONETE -É PARA RETIRAR IMPUREZAS DA PELE
CREMINHO-PARA HIDRATAR
SHAMPOO-PARA LAVAR CABELO

O QUE TIRA MAQUIAGEM É D-E-M-A-Q-U-I-L-A-N-T-E!!!NÃO USE OUTRO PRODUTO PARA ESTE FIM!

Quem gosta de maquiagem, mas não se descuida dos cuidados com a pele, sabe que mais importante que se maquiar, é tirar tudo depois que você não precisa mais dela. Mesmo depois de chegar morta daquela noitada, temos que nos render ao ritual básico de limpar a pele.

Para isso, alguns produtinhos se tornam nossos melhores amigos. Até porque, vamos combinar né gente, todo mundo sabe que não adianta só lavar o rosto. Temos que usar demaquilante e outros produtinhos, principalmente na área dos olhos, que, na maioria das vezes, leva a maior carga de maquiagem.


Bom, o ritual que eu sigo é o seguinte:

1) passo um lencinho demaquilante para tirar o "grosso".
2) Passo um algodão molhado com demaquilante (de preferência bifásico) em todo o rosto, dando ênfase à área dos olhos até que toda maquiagem seja removida.
3) Lavo o rosto com um sabonete líquido neutro ou um gel de limpeza, para retirar a oleosidade deixada pelos produtos.
4) Passo um hidratante ou tônico na pele para finalizar.

Gente, dá trabalho, mas vale a pena. A sua pele agradece.

Mas se a preguiça for muita, vai aqui uma dica do que costumo fazer (principalmente no inverno) quando jogar água fria diretamente no rosto à noite me causa até um pouco de aflição: usar 2 tipos de lenços de limpeza diferentes.
-Lenço Demaquilante e
-Lenço de Limpeza à base de água.
Os dois, um seguido do outro. É rápido, eficiente e a gente pode dormir com a pele limpinha e a consciência também!

Dica importante:
* É bom escolher o seu demaquilante de acordo com seu tipo de pele. Segue um manual interessante que achei na internet:

OLEOSA

Se dão melhor com os produtos fluidos, em gel e sem óleo. Procure na fórmula ingredientes que regulem a oleosidade, como o zinco e o ácido salicílico.
NORMAIS a SECAS

Os produtos com espumas ou cremosos são os mais indicados para este grupo. É que geralmente eles são elaborados com uréia, glicerina e semente de uva, que são altamente hidratantes.
SENSÍVEIS
Opte por cosméticos que indiquem no rótulo serem específicos para esse caso e sem perfume ou cor. Extratos de plantas calmantes, como a camomila, também ajudam a neutralizar as possíveis reações.

Agora, vejam só as minhas descobertas preferidas para todo esse processo:


 O lenço demaquilante da Nívea funciona muito bem para mim. Ele é ótimo para tirar o grosso da maquiagem.
Quem tem a pele oleosa, vai perceber que ele deixa a pele um pouco melada, mas depois que você lava o rosto, sai tudo.Sei que existem zilhões de promessas de produtos vapt-vupt, que “demaquilam e não precisam de enxágue”. Claro, você pode acreditar neles e no Papai Noel, quem sou eu pra desiludir alguém? Pode ser encontrado em qualquer farmácia.
Outras marcas como MAC, Contém 1G, Natura também oferecem esse produto.



O demaquilante para área dos olhos da Avon é bom para tirar aquela parte da maquiagem mais difícil dos olhos, como rímel, delineador, lápis, sombra preta.
Ele também deixa a pele um pouco melada, mas é eficiente naquilo que promete. E o bom é que tem um preço acessível.


 O demaquilante bifásico da Contém 1G deve ser usado no 2º  passo, como eu listei acima. Ele é bom para quem tem a pele oleosa, porque é livre de óleo.
Ele deve ser usado com um algodão para tirar toda maquiagem.
O preço também é acessível.

Esse demaquilante Bi-facil da Lancôme é a minha melhor (THE BEST)descoberta e meu produto preferido nesse processo. E não é só minha opinião. Ele está entre os demaquilantes mais citados nas revistas e sites de beleza e também muito usado pelas celebridades.
Ele é supereficiente para tirar a maquiagem, especialmente na área dos olhos. Além disso, tem uma textura perfeita e não deixa a pele melada.
Pode ser encontrado nos sites que vendem produtos importados, como a Sacks e o Morangão.
O preço é salgado.









bjssss  e até a proxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário