domingo, 23 de outubro de 2011

Curso Embelleze




Olá meninas,

Para quem não sabe fiz um curso profissional de maquiagem no  instituto Embelleze(RJ unidade Madureira) Então, agora venho trazer pra vocês um apanhado geral sobre o curso, todas as minhas considerações, algumas observações e detalhes .

Bem, eu deveria ter feito esse post no início do curso, seguindo com notícias semanais, mas como nem tinha um blog , não pude fazer.Sendo assim , hoje falarei tudo sobre o curso. Desde a primeira aula até a última.
Primeiramente,as informações técnicas do curso :

Período de duração: 3 meses(o q não é informado no site)

Valor de investimento: R$ 900,00

Aulas: 1 por semana

Carga horária/aula: 4 hs

Com relação à lista de materiais, na apostila do curso vem uma lista padrão, mas não fomos obrigadas a comprar de uma marca específica.
A lista contém produtos necessários para um maquiador profissional , serviu como base e orientação (acho que por a lista ser muito extensa ela deveria ser fornecida no ato da escrição do curso,muita gente não tinha todo o material).
Pegando o gancho da apostila, posso dizer que é uma apostila bem furreca. Senti falta de algumas coisas, mas em geral, até que da algumas dicas importantes, contém um breve histórico da maquiagem, passo-a-passo, formatos de rosto, como aplicar cada produto e a importância de cada um deles. Enfim...achei uma apostila basica demais para um curso profissional,mas enfim...

Quanto às aulas, as teóricas foram poucas e as práticas em quase todo o período do curso.
As modelos eram mulheres "normais"(que só nos foi fornecidas após muita reclamação), dos mais diversos estilos, que em todas as aulas cada aluno atendia 1 ou mais para maquiar de acordo com o gosto da cliente.

Nessas aulas práticas, senti a necessidade de um estudo mais dirigido. Deixa eu explicar: Para mim , seria mais interessante se hoje fosse aula de maquiagem para orientais, na próxima aula para peles negras, e assim sucessivamente.

As aulas, como falei antes, eram livres, as modelos escolhiam como queriam sua maquiagem. Claro que de acordo com a cor da pele, textura, formato de rosto de cada cliente, a maquiagem variava muito de uma pra outra e assim se tornava um aprendizado rico para agente, mas mesmo assim , preferia que fosse algo mais direcionado(geralmente as clientes pediam maquiagem básicas).

Com relação à infra-estrutura, péssimas!!!. As salas eram pequenas para uma turma bem grande, a estrutura tipo camarim até que era legal, mas infelizmente as bancadas eram muito pequenas, então muitas vezes tínhamos que dividir a mesma bancada ( com aqueles espelhos com luzes de camarim ) e isso era ruim, por conta do espaço que ficava reduzido a pó para colocarmos nossas makes e pincéis,fora as cadeiras que os encostos da cabeça simplesmente despencavam...

A professora era maneira, mas não deu alguns conteúdos que deveriam constar no curso, Aprendi muito pouco lá,a maioria das coisas eu já sabia,aliás,a única coisa de valido que teve no curso, foi o fato de podermos praticar em muitas modelos e pegar confiança.

A turma era de umas 20 meninas e 1 menino.Todas ótimas pessoas e com potencial excelente!(que não foi aproveitado pelo curso) Foi muito bom conhecer cada uma delas.

Então gente, é isso, espero que tenham gostado e tirado algumas duvidas sobre o curso, a Embelleze e tudo mais,minha consideração final é: NÃO RECOMENDO!!!!,mas c vc já sabe maquiar e quer se aprimorar pegando confiança com modelos/clientes...até que dá para o gasto,mas acho um investimento muito grande para a qualidade do curso,fora que o atendimento é PÉSSIMO!!!a coordenadora é uma ignorante,eles vendem um curso que na realidade não é aquilo tudo, vc reclama, e eles ainda te tratam mal,porém,vale ressaltar que embelleze é franquia e que cada uma tem uma direção diferente,vou colocar a seguir algumas fotos,espero que gostem!bjssss

ALGUMAS MENINAS

EU MAQUIANDO

MAQUIAGEM PRONTA(PASSARELA)

OUTRO ÂNGULO DA MAKE

OUTRA MAQUIAGEM DE PASSARELA QUE EU FIZ

EU QUE FIZ TMB!

MAQUIAGEM PELE MADURA (ANTES)

DEPOIS(EU Q FIZ)

ADOREI CONHECER

VICTOR MAQUIANDO

NAYARA ME MAQUIANDO

LU MAQUIANDO


ALGUMAS MAKES QUE FIZ TMB DURANTE O CURSO

















Nenhum comentário:

Postar um comentário